Como perder o medo de modelar e Cortar o Tecido?


Como perder o medo de modelar e Cortar o Tecido?

A modelagem de roupas costuma ser vista como um bicho de sete cabeças por muitos.

Mas não é bem assim. O que acontece na maioria das vezes é que a pessoa já quer ir direto para as partes mais complicadas e isso não ajuda.

Para aprender modelagem de verdade é preciso começar do começo mesmo. Entender o corpo humano, as diferenças de um corpo pro outro, as técnicas que podemos usar para dar os efeitos que precisamos em cada modelo.

Como diz o velho ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Já ouvi muitas frases do tipo: “vou aprender a costurar, quero fazer um macacão pra mim”, “vou aprender a costurar, quero fazer um vestido de festa”, “Comecei a fazer uma peça mas tive dificuldade no acabamento “.

Começar por peças difíceis pode trazer frustração por não conseguir o resultado esperado.Por isso é importante aprender o passo a passo.

Quando nossos filhos chegam à idade escolar o que fazemos? Enviamos pra escola onde irão aprender as letras, depois as silabas simples, depois juntar as sílabas para aprender as palavras.

E é assim que funciona a modelagem. Seguindo o passo a passo você aprenderá as técnicas e quando cada uma será usada. Entenderá o que está fazendo e o porquê. É isso que traz a tão sonhada segurança de modelar e cortar o tecido que muitas dizem não ter.

É preciso começar com peças simples, fazer em tecidos baratos, treinar bastante para se adquirir experiência e não ter desperdícios.

Situações onde você tenta fazer uma peça e não gosta do resultado traz frustração e muitas vezes a pessoa até desanima de continuar.

Muitas costureiras também já com anos de prática muitas vezes não conseguem o resultado esperado porque não fizeram um curso ou aprenderam sozinhas com tentativas e erros.

São na verdade guerreiras que nunca tiveram uma oportunidade de aprender da maneira correta.

Hoje em dia com tanta tecnologia, a informação chega em nossas casas o tempo todo. Mas é preciso saber diferenciar o certo e o errado pois já vi muita informação errada sendo passada pra frente.

O importante é ter sempre o pensamento positivo, determinação para se conseguir alcançar os objetivos.

OBS: Para ter acesso a mais de 200 Moldes, 19 Aulas online, grupo exclusivo , sorteios e muito mais, ACESSE AQUI PARA SABER MAIS


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *