Como fazer regata cropped customizada


Como fazer regata cropped customizada

As blusas cropped continuam super em alta, e tanto elas quanto as regatas combinam com o verão que está por vir. Enquanto a estação mais quente do ano não chega, que tal resgatar aquela regata velhinha e sem graça do fundo do armário, e dar um visual novo e moderno a ela? Aqui, mostramos como customizar sua regata e transformá-la em cropped, de maneira muito fácil!

Você vai precisar de:

-1 regata larguinha e comprida (também dá pra fazer com uma camiseta grande, mas o efeito na regata fica mais bonito.

-1 tesoura

-1 lápis ou caneta escura escura

Modo de fazer:

-Com o lápis ou a caneta,  faça uma linha na camiseta, na altura em que você quer fazer o corte. Abaixo dessa linha ficará a parte customizada da roupa, então leve em consideração de acordo com o seu gosto. Você também pode fazer frente e verso, ou apenas na frente.

-Usando a tesoura, corte várias tirinhas da barra para cima no tecido, até a linha marcada. Não precisa se preocupar em cortar reto.

-Quando todas as tiras desejadas forem cortadas, dê nós na parte que une a tira ao resto da camiseta.

-Após esses primeiros nós, pegue as duas primeiras tiras e una as duas por dois nós, deixando um espaço que forme um aro acima delas. Vá fazendo isso entre as tiras restantes, até o fim da fileira.

-Passe para baixo e vá repetindo o procedimento, dando os nós e deixando aros como correntes, dessa vez usando as pontas restantes abaixo das tiras, mas sempre unindo-as às tiras vizinhas.

-Vá repetindo o procedimento até restar pouco tecido nas tiras. Quando chegar ao limite, corte as pontas em excesso. Sua cropped está pronta!

OBS: Também temos o passo a passo em vídeo! Clique abaixo para assistir:

Quer ter acesso a mais de 300 Moldes de costura passo a passo com Video Aulas? Acesse Aqui para Saber Mais


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *