A História da Costura
Aprenda corte, costura e Modelagem Passo a Passo.
Curso completo com mais de 300 Moldes + Comunidade SECRETA com as maiores artesãs do mercado. Nesse artigo você vai aprender sobre a História da Costura.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MAIS DE 300 MOLDES DE COSTURA
Aprenda a fazer diversos Modelos de forma rápida com nosso curso completo de costura.
Com um passo a passo simples e fácil de seguir você vai se tornar uma ótima profissional em pouquíssimo tempo e conseguir fazer vários modelos.
História da costura
Quer fazer parte da maior comunidade de costura do Brasil?
Um pouco de história da costura
O inglês Charles Frederick Worth é reconhecido como o inventor da alta-costura. Ele, inclusive, criou sua própria empresa que fora localizada no coração de Paris (rue de la Paix). Ele foi, de certa forma, o primeiro grande estilista ou designer de moda.
1868 foi um ano de transformações importantes no mundo da indústria têxtil: fora criada a Câmara Sindical da Costura e da Confecção em Paris. A “Cidade Luz” se torna, então, a capital da moda, atraindo muitos estrangeiros que começam a se estabelecer na capital francesa para realizar suas criações.
A criação de desfiles de moda com manequins vivos é creditada a outra britânica, Lady Duff Gordon, que começou a preparar apresentações com datas fixas para suas coleções.
Depois de todos esses desenvolvimentos e progressos ligados à costura, é fundada na França uma Federação de Alta Costura e Moda.
Seu objetivo principal é o de promover a cultura da moda francesa e reforçar Paris no seu papel de capital mundial da moda.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MAIS DE 300 MOLDES DE COSTURA
Veja algumas técnicas
COSTURA HONG KONG:
Essa é uma técnica de costura de luxo. Usando viés e passadoria conseguimos unir nossas costuras com acabamento perfeito no avesso sem usar forro. Sendo a técnica mais indicada para peças de alfaiataria para o verão.
COSTURA FRANCESA:
Esta é sem dúvida a técnica de costura que eu mais uso. Pois com ela, consigo substituir o uso da overloque, e meu avesso fica tão ou mais bonito que o lado do direito. É sensacional!! Não é muito indicada para tecidos grossos, mas em todos os outros, podemos abusar desta técnica.
COSTURA INGLESA OU REBATIDA:
Esta é a técnica queridinha das camisas sociais, mas eu particularmente gosto de usá-la em outros diversos tipos de roupas. Podendo unir as costuras de vários tipos de tecido, do mais fino ao mais encorpado e ainda ser usada para criar estruturas com barbatanas ou passadores.
Então seria isso, comente e compartilhe com suas amigas.
Um grande…
Caso esteja com dificuldades em encontrar moldes de roupas? E quer aprender a Cortar, Costurar e Modelar? Clique no botão abaixo
Sobre o Autor
0 Comentários