5 Dicas de artesanato sustentável


5 Dicas de artesanato sustentável
(Foto: upcycled-wonders.com)

A reciclagem está super em alta! Além dos benefícios ao meio ambiente, dá pra ter até 100% de lucro, utilizando como matéria-prima coisas que seriam descartadas. Hoje trouxemos 5 dicas de Artesanato sustentável:

-Caixas de leite: um clássico! Dá pra fazer casinhas, maquetes, lixeirinhas, porta utensílios. E por ser um isolante térmico, a caixa de leite pode ter funções ainda mais nobres, como tapar buracos em paredes.

Discos de vinil: tem uma coleção de discos de vinil que não funciona? Dá pra fazer relógios de parede, luminárias,  enfeitar banquetas, e até mesmo moldá-los para fazer tigelas e outras coisas.

Garrafa Pet: Outro clássico da reciclagem! Aproveitar as garrafas pets de refrigerante que você tem em casa vai impedi-las de ir parar no esgoto, e pode dar origem a muitas peças. Faça vasinhos de flores, brinquedos, bonequinhos, luminárias, móbiles, enfeites de Natal… usando tinta, dá pra pintá-las e deixar tudo ainda mais incrível!

Caixas de ovos: a caixa de ovo por si só já pode ser útil para organizar coisas pequenas (como parafusos, por exemplo). Mas além disso, tendo o material adequado, dá pra fazer lindas peças de decoração, como móbiles e flores.

Latas de metal: latas de leite, de sardinha, de azeite, de refrigerante, etc. Ao invés de jogar fora, experimente fazer brinquedos, luminárias, porta utensílios, e várias outras coisas. Basta deixar a criatividade aflorar.




Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *