O sucesso dos sabonetes artesanais


O sucesso dos sabonetes artesanais

Artigos presenteáveis são, no geral, algo versátil e rentável. Além das muitas datas comemorativas com tradição de se dar um presente (Natal, dia das mães, dia dos namorados, etc.), produtos feitos manualmente podem ter muitas outras utilidades – como lembrancinhas, por exemplo. É o caso dos sucesso dos sabonetes artesanais.

O ramo de sabonetes artesanais pode dar muito certo, mas exige estudo e preparo. Por mais que você encontre tutoriais no Youtube e internet a fora, nada substitui uma formação real, na hora de fazer produtos de qualidade, escolher os melhores materiais e com melhor custo x benefício, e até saber como vender para ter um lucro que vale a pena. O ramo da saboaria é grande e você pode não só produzir lindos sabonetes, mas também interessantes artigos de perfumaria, produtos antievelhecimento, produtos com argila… fora os muitos designs diferenciados que se vê por aí, desde bonequinhas para lembranças de chá de bebê, até mesmo sabonetes em formato de frutas.

Além dos designs diferenciados, você também pode lucrar montando kits – os famosos kits “presenteáveis”, como citado no início. Para montar um kit banho, por exemplo, você não precisa de nada muito além da criatividade e do bom gosto. Com um sabonete do seu acervo, uma toalha e uma touca de banho (que você encontra em qualquer supermercado maior), você já monta seu kit, investindo pouco e agregando bastante valor ao seu produto final. Embrulhe com papel celofane, finalize com uma fita (encontrados em papelarias) e voilá, você terá muitos pedidos em épocas de final de ano.

Percebe como a saboaria é um nicho com muitas possibilidades? Se você ama trabalhos manuais, a perfumaria, e procura um trabalho que seja ao mesmo tempo uma fonte de lucro e uma terapia, invista. Nesse CURSO DE SABONETES ARTESANAIS , você tem acesso a um excelente curso para fazê-los de forma profissional, e ainda aprende embalagem, técnicas de vendas, entre outras coisas. Matricule-se, e bons negócios! 

Obs: Conheça mais sobre SABONETES ARTESANAIS (CLIQUE AQUI)


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *