Como fazer um pote de gratidão Passo a Passo


Como fazer um  pote de gratidão Passo a Passo

Na correria do dia-a-dia, é comum que o cansaço e os problemas diários façam com que o desânimo tome conta às vezes. Mas e se tivermos um pequeno mimo que nos traga algum consolo, nos momentos difíceis?

Pois é exatamente isso que o Artesanato Vida vai ensinar a fazer hoje!

Os bilhetinhos com mensagens sempre tiveram a adoração das pessoas, seja no biscoito da sorte chinês, seja em chaveiros estojinhos, que foram moda a alguns anos atrás. Ultimamente, o que vem ganhando força é fazer potes com essas mensagens, para tê-las sempre a mão quando for preciso, ou até mesmo para presentear um ente querido.

E o melhor de tudo é que não tem mistério nenhum para fazer!

Você vai precisar de:

-1 pote de vidro ou plástico, liso, transparente e com tampa. Os potes mais utilizados geralmente são os de maionese.

-Cola

-Tesoura

-Canetas, coloridas ou de uma cor só, de acordo com seu gosto.

-Folhas A4. Nós utilizamos as coloridas, mas não tem problema utilizar as brancas. Use as coloridas se quiser um efeito mais bonito no vidro transparente.

Modo de fazer:

-Com uma das folhas, faça uma etiqueta para colocar no pote. Você pode escrever “Gratidão”, “pote da gratidão”, ou mesmo alguma outra palavra, como “incentivo”, “motivação”, etc, basta escolher o nome de acordo com as frases que pretende usar. Escreva com letras grandes, de fôrma ou cursiva.

-Recorte a etiqueta com o nome do pote, no formato que preferir, e cole no pote.

-Usando as canetas e as demais folhas, escreva mensagens. Você pode utilizar uma única palavra, ou uma frase que te motive. Solte a criatividade e a imaginação! Vale frase de alguma personalidade que o inspire, uma palavra que tenha um significado forte, título de uma música que passe uma mensagem importante a você… aqui, o que realmente importa é que as mensagens realmente toquem a pessoa que vai ler, pois a intenção é justamente estimulá-la em um momento difícil, ou dar ainda mais incentivo em um bom momento. Cuide apenas para escrever de forma legível, e deixar espaço suficiente para o recorte, entre uma frase/palavra e outra. Escreva quantas mensagens puder e quiser.

Quer baixar Graficos de Amigurumi e Crochê Gratis? (Acesse Aqui)

-Quando terminar de escrever as mensagens, recorte-as em tirinhas e enrole-as com o escrito para dentro, como fazemos no “amigo oculto”. Coloque-as dentro do pote e tampe. Se utilizar papel de diversas cores, misture-os bem dentro do pote, para dar um efeito legal.

-Para utilizar, também não tem mistério nenhum. Quando sentir vontade ou necessidade, abra o potinho, pegue qualquer papel e leia a mensagem escrita. Por isso a importância que as mensagens tenham um bom significado. 🙂

OBS: Também temos o passo a passo em vídeo. Clique abaixo para assistir.

curso de reciclagem verde - Como fazer um  pote de gratidão Passo a Passo

Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *