Reutilizando jeans velho


Reutilizando jeans velho
Reutilizando jeans velho

O jeans é, sem dúvida, o tecido favorito da maioria das pessoas! Ele está presente, além de calças, em casacos, coletes, shorts, saias, bermudas.

Se seu jeans está velho, você não precisa necessariamente aposentá-lo ou passá-lo adiante. Dá pra aproveitar partes dele de maneiras divertidas e fazer coisas muito úteis. Veja só essas ideias:

-Você pode cortar os bolsos e costurá-los em aventais e ter portas-talheres, na hora de cozinhar; pode costurá-los nas almofadas do sofá e ter um espaço para guardar o controle da TV; e muitas outras coisas, basta usar a criatividade.

-As pernas também podem ser utilizadas como porta-controles, basta cortá-las e colocá-las no sofá de maneira que os bolsos façam esse trabalho.

-É perfeitamente possível misturar o jeans a outros tipos de tecido – ou até mesmo sozinho – e criar bolsas incríveis e funcionais. 

-Tem um sofá velho e rasgado? Remende-o com retalhos do seu jeans, e ele ficará todo estiloso e original.

-Que tal encapar sua agenda ou caderno com a parte de trás da calça jeans, e ganhar um espaço novo para guardar canetas?

-Se você tem habilidades de costura e muitos jeans diferentes jogados em casa, pode confeccionar um tapete ou até uma colcha de retalhos incrível.

-E se você quer reaproveitar o mesmo jeans ainda como roupa, pode dar uma cara nova tingindo ou fazendo aplicações de miçangas, pedrinhas, renda… também pode desfiar e criar um jeans destroyed!

Leia Também: Dicas para trabalhar com feltro

banner corte e costura - Reutilizando jeans velho

Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *