Como colocar preço no meu artesanato?


Como colocar preço no meu artesanato 1024x576 - Como colocar preço no meu artesanato?

Se você irá trabalhar exclusivamente vendendo artesanato, estes são os fatores que você precisa levar para determinar o preço de venda das peças que produzir.

Mas antes vou deixar um ebook com vários gráficos de Amigurumi para baixar. Um dos artesanatos mais lucrativos e disparados do mercado. Acesse aqui para baixar os gráficos e receitas de Amigurumi Passo a Passo. BAIXAR AGORA

Vamos para as dicas.

1 – Investimento inicial

Quanto você investiu inicialmente para montar seu negócio? Aqui entra o que gastou com a compra da matéria prima, das ferramentas e até eventuais gastos para adequar o local de trabalho ou até mesmo construir seu próprio ateliê.

2 – Custos fixos

São custos que não variam de acordo com a quantidade produzida Exemplo: Contas de consumo ( Luz, água, gás, telefone, internet, Tv a cabo Sky, etc). Taxas e impostos referentes ao funcionamento da empresa. Outros custos fixos: aluguel do espaço comercial e os salários de funcionários, se caso tiver funcionários.

3 – Custos variáveis

Aqui entram os custos que variam de acordo com o volume produzido; quanto mais produzir, maiores serão estes gastos. Exemplos: Custos de produção como a matéria-prima, embalagens e outros materiais; A mão de obra; Custos de Comercialização, como Divulgação de produtos, venda e distribuição.

4 – Mão de Obra

Você precisa definir quanto custa sua mão de obra.

5 – Margem de lucro

Não se esqueça de somar sua margem de lucro. A margem de lucro que escolher vai variar de acordo com o valor de mercado ( preço que concorrentes cobram) e a percepção de valor ( quanto seus clientes estão dispostos a pagar)

Então é isso gente, deixe nos comentários se essas dicas ajudaram você. Até o próximo post. Abraços!

Não se esqueça de baixar nossa apostila de Amigurumi Crochê, são vários Gráficos para você aproveitar. Acesse aqui para BAIXAR

corteecostura - Como colocar preço no meu artesanato?

Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *