5 Dicas de Bordado para Iniciantes


5 Dicas de Bordado para Iniciantes

Acreditamos que o prazer e a satisfação obtidos com o bordado não é simplesmente ter um belo trabalho para melhorar a sua casa (e poder dizer “estou tão feliz que você goste – eu mesmo fiz isso!”), Mas também a alegria de gastar seu tempo criando algo que é único e especial para você e que não existe em nenhum outro lugar do mundo.

Cada costureira que trabalhe à mão livre criará algo único para si, refletindo seu próprio caráter e personalidade – um feito maravilhosamente satisfatório em nossa era de produção em massa. A beleza do bordado freestyle é que ele libera você para explorar a variedade de pontos, cores e tecidos disponíveis para você, em vez de simplesmente contar os fios e se concentrar em deixar cada ponto absolutamente perfeito.

Depois de dominar as habilidades básicas, você descobrirá que o bordado é um passatempo maravilhosamente relaxante e muito portátil. Você não precisa de muitos equipamentos e ferramentas caros, e seu projeto pode ser facilmente desativado e, em seguida, retomado sempre que houver tempo e disposição para trabalhar nele.

Aqui estão algumas das nossas principais dicas para ajudar você a começar…

Escolhendo seu tecido

É perfeitamente possível bordar todos os tipos de tecidos – até mesmo variedades elásticas se você usar um estabilizador adequado. É justo dizer que esta seria uma escolha bastante incomum para bordados à mão! Achamos que seria útil fazer um rápido resumo das principais coisas que você deve considerar ao decidir qual é o tecido ideal para o seu projeto, que você pode ler aqui. Afinal, como a tela de um pintor, o tecido que você escolhe para costurar forma a base do seu bordado e é tão importante escolher com cuidado.

Bordado para Iniciantes

Transferindo seu design

Antes de começar, você precisará transferir o design escolhido para o tecido. Você pode fazer isso de várias maneiras; traçando seu design, usando o papel Carbono ou usando um lápis de transferência.

Obs: Se você quiser aprender a Bordar Passo a Passo com mais de 800 gráficos e (Acesse aqui) e garanta sua vaga.

Escolhendo seu aro

Para aro, ou não para aro, essa é a questão! Bom… sabemos que há muitos costureiros que não usam o aro, talvez porque acham difícil segurar, muito trabalho para se movimentar no trabalho, ou simplesmente tentaram usar um, mas simplesmente não seguiram em frente. E muitos desses costureiros produzem um trabalho adorável sem um – mas a maioria de nós acha que nosso trabalho é muito mais organizado e vai muito mais suavemente quando nós arrumamos antes de começar a costurar.

Usar um bastidor de bordar é a maneira mais fácil e prática de manter a tensão do ponto correta (os bastidores são possivelmente ainda melhores, mas nem sempre são tão portáteis e certamente mais caros). Seu arco deve manter seu tecido firme e firme enquanto você trabalha para conseguir isso – mas cuidado – nem todos os aros são iguais, e alguns são (muito) melhores que outros. Leia o nosso guia para escolher o seu bastidor de bordar aqui.

 Bordado

Colocando sua agulha

Isso nem sempre é fácil de fazer – e sempre fui ensinado a segurar a agulha na mão direita (sou destro) e, com a mão esquerda, enrole a linha na ponta da agulha e segure-a com força. Então, com este laço preso firmemente entre o meu polegar e o primeiro dedo, giro minha agulha ao redor, coloco o olho sobre o laço e empurro-o para baixo para que o fio passe através dele.

Bordado 1

Começando e finalizando seu tópico

Um bom comprimento para o seu fio é a distância entre o pulso e o cotovelo – embora um pouco mais esteja bem. Mas não corte o fio por muito tempo, pois ele pode se torcer, dar nó e / ou se desgastar. Normalmente começo meu trabalho com alguns pequenos pontos, deixando o final da linha na frente, dentro do espaço no tecido que vou cobrir com pontos. Depois que o fio é coberto, então eu tiro o comprimento na frente. Isso é apenas para o primeiro tópico, depois disso eu simplesmente corro o fio sob alguns pontos atrás do meu trabalho antes de começar a costurar.

É isso então, espero que tenha ajudado vocês com essas dicas para iniciar no mundo do bordado, caso tenham interresse em se aprofundar mais em bordado, acesse nosso site no botão abaixo. São mais de 800 gráficos de Bordado e videos aulas passo a passo. Clique abaixo para assistir o vídeo.


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *