Como bordar um dragão


Como bordar um dragão

Costure um pouco de fantasia medieval com este padrão de bordado de dragão grátis! É um design perfeito para bordar um jovem cavaleiro que sonha em matar dragões, um fã de todas as coisas fantasiosas, ou até mesmo alguém que torça por um time de futebol galês 
(porque a bandeira deles tem um dragão vermelho!).

O dragão voador não é muito assustador, mas também não é exatamente amigável. É um dragão de estilo serpente com um equilíbrio que o torna bom para todas as idades.

Esse padrão usa um punhado de pontos básicos, então até mesmo os iniciantes podem lidar com isso. Mas como o design tem alguns detalhes agradáveis, é tudo menos simples. Especialmente se você quiser embelezá-lo com alguns pontos de preenchimento ou até mesmo fios metálicos. Ele também é projetado para redwork, para que você possa costurar todo o padrão sem precisar alterar as cores!

Quando você terminar com o bordado, enquadre seu dragão para usá-lo como arte na parede, costure-o em um travesseiro ou você poderá incorporá-lo em uma colcha de retalhos!

Agora, prepare seus suprimentos de bordado e inicie sua fantasia de costura!

Download grátis da Imagem

bordar um dragão

Faça o download do padrão de bordado de dragão JPG e imprima-o em papel de tamanho padrão ou diretamente em um estabilizador solúvel em água com adesivo.

Configure a sua impressora para imprimir a página horizontalmente e, assim, a imagem preenche a página. Isso resulta em um motivo que se encaixa bem dentro de um bastidor de 8 polegadas.

Preparando-se para costurar

Se estiver trabalhando com um estabilizador solúvel em água, retire o revestimento e posicione o material no tecido bordado. Se você estiver usando outro método de marcação de padrão, rastreie ou transfira o desenho para a malha.

Você pode se especializar em bordados aqui

Coloque seu tecido de forma segura em um bastidor e prepare-se para costurar com a nossa cor e guia de pontos!

Guia do ponto

 Como bordar um dragão 1

Idéias Coloridas

Esse padrão funciona perfeitamente para redwork, como mostrado. Usando um método similar, também pareceria ótimo em roxo ou verde. E você pode até costurar isso em preto sobre tecido preto para um design marcante que coloque o foco na textura dos pontos.

Você também pode optar por tornar este dragão colorido, escolhendo tons que criam um dragão a partir de sua própria imaginação.

pontos

Com qualquer padrão esboçado, você pode escolher praticamente todos os pontos que quiser usar, desde que façam sentido para linhas e formas específicas. Com esse dragão voador, isso pode até incluir o preenchimento de áreas com tipos de pontos de cetim. E embora haja muitas maneiras de costurar muitas áreas desse padrão, aqui está um guia rápido para você começar com o básico.

Trabalhe com 2 fios de bordados em todo o design.

Bordar um Dragão 2

Bordar os contornos das asas e do corpo com ponto de corrente. Use nós franceses para o olho e os pontos decorativos nas asas e na cauda. Faça as pequenas linhas dentro da cauda com ponto reto.

Costure todas as escamas em forma de V, pontas e dentes com ponto de moscas, mantendo o ponto de arremate pequeno. Trabalhe as linhas restantes nas asas, no corpo e na cabeça com o ponto de avanço.


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *