5 Dicas de artesanato sustentável


A reciclagem está super em alta! Além dos benefícios ao meio ambiente, dá pra ter até 100% de lucro, utilizando como matéria-prima coisas que seriam descartadas. Hoje trouxemos 5 dicas de Artesanato sustentável:
-Caixas de leite: um clássico! Dá pra fazer casinhas, maquetes, lixeirinhas, porta utensílios. E por ser um isolante térmico, a caixa de leite pode ter funções ainda mais nobres, como tapar buracos em paredes.
–Discos de vinil: tem uma coleção de discos de vinil que não funciona? Dá pra fazer relógios de parede, luminárias, enfeitar banquetas, e até mesmo moldá-los para fazer tigelas e outras coisas.
–Garrafa Pet: Outro clássico da reciclagem! Aproveitar as garrafas pets de refrigerante que você tem em casa vai impedi-las de ir parar no esgoto, e pode dar origem a muitas peças. Faça vasinhos de flores, brinquedos, bonequinhos, luminárias, móbiles, enfeites de Natal… usando tinta, dá pra pintá-las e deixar tudo ainda mais incrível!
–Caixas de ovos: a caixa de ovo por si só já pode ser útil para organizar coisas pequenas (como parafusos, por exemplo). Mas além disso, tendo o material adequado, dá pra fazer lindas peças de decoração, como móbiles e flores.
–Latas de metal: latas de leite, de sardinha, de azeite, de refrigerante, etc. Ao invés de jogar fora, experimente fazer brinquedos, luminárias, porta utensílios, e várias outras coisas. Basta deixar a criatividade aflorar.
Posts Relacionados:
Descubra os Melhores Pontos de Crochê
Artesanato com EVA: o que é, como fazer e 10 ideias incríveis
Como fazer guirlandas de natal artesanato para decorar sua casa
Como Lavar Peças de Bordado
Como Fazer Suporte para Linha de Crochê
Receita de Velas de Maracujá Artesanais
Kit de Costura e Linhas C/ 90 Peças – Completo – Nybc: O Conjunto Ideal para Seus Projetos de Costur...
Top 10 Pontos de Crochê Mais Usados e Como Aplicá-los em Almofadas e Mantas
Domine a Arte: Como Ler Receitas de Amigurumis em Inglês com Facilidade
10 Artesanatos Criativos Para Fazer com Palitos de Picolé
Sobre o Autor
0 Comentários