Quais os tipos de linhas de crochê?


Quais os tipos de linhas de crochê?

Nesse post vou mostrar quais os tipos de linhas de crochê tem disponíveis e em qual categoria elas são classificadas.

LINHAS

– Fios sintéticos – acrílico, nylon e poliester

– Fios Naturais – algodão, bambu, seda

– Animais – lã, caxemina

– Fios de Malha – são feitos de resíduos de malha, o que torna o material sustentável. Como é feito de sobras de malha suas espessuras e elasticidades variam muito num mesmo novelo. Atualmente é a preferida das crocheteiras modernas adeptas do “crochê criativo”, por deixarem as peças diferenciadas, sem  homogeneidade.

Quer aprender a fazer lindos Bichinhos de Amigurumi com mais de 600 Gráficos Passo a Passo? (ACESSE AQUI)

Outro fator muito importante na hora de comprar a linha é saber qual sua TEX.Ela indica o peso (em gramas) da linha a cada 1000m. Quer dizer que uma linha de TEX 300 e 500m pesa 150gr.Sabendo disso, a TEX nos auxilia na definição da espessura da linha, quanto maior a TEX, maior sua espessura.

Vale lembrar que esta correlação de PESO x ESPESSURA só faz sentido para fios da mesma categoria, pois a TEX dos fios de algodão é diferente da lã, por exemplo.Saber a espessura dos fios é fundamental quando misturamos fios de diferentes marcas num mesmo trabalho, desta forma garantimos uma homogeneidade  na peça.


Importante escolhermos nossa melhor agulha (a que garantirá maior agilidade e conforto) e a linha adequada para cada tipo de trabalho. Com as ferramentas certas podemos extrair o melhor da nossa habilidade.
O mais incrível nisso tudo é saber que a agulha, a linha, a receita podem ser as mesmas, mas cada artesão imprimirá peça trabalhada a sua marca e o seu estilo, tornando o trabalho ÚNICO!

600 Gráficos de Amigurumi Crochê Passo a Passo (ACESSE AQUI)

Leia Também: Tipos de Agulhas de Crochê


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *