Passo a Passo: Enfeite de Natal com rolinho de papel


Passo a Passo Enfeite de Natal com rolinho de papel - Passo a Passo: Enfeite de Natal com rolinho de papel

Está chegando o Natal! Nas próximas semanas, teremos uma série de vídeos com essa temática, trazendo ideias de enfeitinhos lindos, baratos, e a maioria feitos com material reciclável.

O primeiro deles é essa linda florzinha/estrelinha, feita com um material inacreditável: rolo de papel higiênico! Vejam abaixo os demais materiais e o passo a passo:

Material

-1 rolinho de papel higiênico (aquele de papelão que fica no meio, sustentando o papel)

– Tinta têmpera na cor de sua preferência

-Pincel

-Glitter na cor de sua preferência

-Pedaço de cordão, linha ou arame fino para pendurar

-Cola

-Tesoura

Modo de fazer:

Com a tesoura, divida o rolinho em cinco argolas, tomando o cuidado de deixá-las com tamanho mais ou menos uniforme. Amasse as argolas, com delicadeza, deixando-as semelhantes à pétalas de flores.

Feito isso, passe um pouco de cola em uma das pontas das pétalas, na parte de fora, um pouquinho de cada lado. Faça isso com todas as pétalas e vá colando uma na outra, fechando o círculo e formando uma flor (o formato ficará semelhante ao de uma flor de Cerejeira).

Espere secar. Quando a cola estiver seca e as pétalas estiverem firmes, pinte-as com a tinta têmpera escolhida, tomando cuidado para que fique bem pintadinho (se necessário, dê mais uma demão).

Com a tinta ainda molhada, vá salpicando o glitter, em quantidade suficiente para deixar a florzinha quase coberta. Deixa secar, e finalize amarrando o cordão/linha/arame em uma das pontas. Pronto, agora é só pendurar na árvore! 🙂

Dicas:

-Junte vários rolinhos e faça vários enfeites como esse. Sua árvore de Natal ficará linda, divertida e cheia de personalidade.

-Além do glitter, você também pode usar lantejoulas, botões coloridos, e muitos outros materiais para decorar a flor. Não tenha medo de usar a criatividade!

Veja aqui: 600 Gráficos de Amigurumi + Atualização de Natal


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *