Como fazer um globinho de neve passo a passo


Como fazer um globinho de neve passo a passo
Como fazer um globinho de neve passo a passo

Os globinhos de neve são muito famosos pelo mundo e símbolos de souvenires em viagens, mas mais do que isso, eles são um lindo objeto decorativo para sua estante e um presente muito delicado. 

Para deixar esse objeto ainda mais incrível, aqui ensinamos a fazer um totalmente artesanal e personalizado, com coisas que você já tem em casa ou que são facilmente encontradas.

Material:

-1 pote de vidro de qualquer tamanho, de acordo com o tamanho que você quer seu globinho. Pode ser de maionese, azeitonas, papinha de bebê, etc. Certifique-se de que ele fica bem vedado, quando fechado. E lembre-se de que, quanto maior o vidro, mais material você vai precisar para preenchê-lo;

-1 bonequinho ou objeto para servir de “protagonista” do globinho. Escolha com um tamanho que combine com o tamanho do vidro, tomando cuidado para não sobrar muito espaço e nem ficar no limite;

-Glitter bem brilhante e/ou pequenos floquinhos de isopor;

-Água;

-Shampoo ou óleo de bebê transparente;

-Cola adequada para o material escolhido;

Modo de fazer:

-Cole o  objeto “protagonista” do globinho na parte de dentro da tampa do vidro, bem no centro da tampa. Deixe secar e certifique-se de que está bem seco e firme, do contrário ele pode descolar ao entrar em contato com o restante do material, estragando seu globinho.

-No vidro, coloque bastante glitter, e também os floquinhos de isopor. Você também pode fazer só com um ou com outro, mas usando os dois fica bem mais legal, pois o isopor é o que vai dar o maior efeito de neve, e o glitter deixa bem mais brilhante e bonito.

-Após o glitter e/ou o isopor, complete o vidro com água até um pouco mais da metade e adicione duas ou três colheres de chá do shampoo ou óleo de bebê (isso deixará a água mais espessa e dará um maior efeito de movimento). Coloque bastante, mas lembre-se de deixar um espaço que o “protagonista” vá ocupar. Se você colocar muita água, além de o risco de transbordar ao fechar, o efeito de movimento não será o desejado.

-Para vedar ainda melhor o globinho, passe um pouco de cola nos encaixes da tampa.

-Feche bem o seu globinho, vire de cabeça para baixo e pronto!

OBS: Também temos o passo a passo em vídeo! Clique para assistir:

Veja também: Como fazer uma caixa decorada passo a passo

banner corte e costura - Como fazer um globinho de neve passo a passo

Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *