Como fazer uma galáxia no pote passo a passo!


Como fazer uma galáxia no pote (botte nebula) passo a passo!

Galáxia no pote, botte nebula, ou até mesmo pote de calma, como muitos se referem a esse delicado item. Ele se popularizou quando a estampa galaxy entrou na moda, mas até hoje lindas versões são vistas por aí. Pudera, é uma peça de decoração artesanal super fácil e barata de fazer.

Veja a receitinha para fazer sua própria galáxia no pote! Você vai precisar de:

-Papel crepom rosa e roxo. Essa é a cor mais tradicional, mas também dá pra fazer com azul e preto, verde e preto, vermelho e amarelo, ou até mesmo com três cores diferentes. Basta saber combiná-las.

-Água quente.

-Um pote de vidro da sua preferência (pode ser de azeitonas, massa de tomate, óleo de côco, ou até mesmo uma garrafinha de vidro com tampa).

-Algodão, em quantidade de acordo com o tamanho do vidro escolhido.

-Glitter nas mesmas cores do papel crepom escolhido.

-Um pincel ou outro cabo firme, para misturar as cores.

Modo de fazer:

Faça corantes com o papel crepom e água quente. Corte rolinhos dos papeis escolhidos, coloque cada cor em um recipiente separado e adicione água quente.

A cor vai se desprender do papel imediatamente e tingir a água. Enquanto isso, coloque algodão no pote, cobrindo mais ou menos ¼ dele. Em seguida, adicione o corante mais escuro, deixe-o entrar e colorir o algodão e coloque o glitter na mesma cor que ele. Mexa com o pincel para misturar.

Coloque mais algodão até a metade,  adicione o corante mais claro e o outro glitter, mexendo novamente. Vá adicionando camadas de algodão, corante e glitter até completar o pote, preferencialmente fechando com o mais escuro. Depois de pronto, de mais uma mexida no o pincel – isso ajuda o algodão a abrir espaço para que os corantes se misturem, deixando o efeito mais real. Feche muito bem o pote, e está pronto!

curso de reciclagem verde - Como fazer uma galáxia no pote passo a passo!

Veja também: Caneca personalizada com durepoxi passo a passo



Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *