Como usar o artesanato em atividades escolares


Como usar o artesanato em atividades escolares

O artesanato é tão versátil e cheio de possibilidades, que pode ser utilizado para tudo, de utensílios de casa até maneiras de ganhar dinheiro. Mas não é só isso. Até mesmo professores e pais de estudantes podem abusar dos trabalhos manuais, para deixar as aulas mais interessantes e divertidas.

Listamos aqui algumas ideias de artesanato para serem aplicados na sala de aula, ou até na escrivaninha de casa:

-Trabalhinhos temáticos: sabe os dias das mães e dos pais, quando eles voltam da escola com um presentinho feito por eles? Dá pra fazer muita coisa, muita mesmo! Canecas de porcelana enfeitadas com durepox, papelão e cola quente se transformando em caixinhas de diversos formatos, tintas de tecido em camisetas simples… tudo fica muito original e divertido.

-Acessórios para organização: portas-lápis podem ser feitos com rolinhos de papel higiênico em cartolina, e até com vidros de maionese pintados ou enfeitados com adesivo; Cartolinas recortadas e enfeitadas viram divisórias de fichário; e borrachinhas com enfeites podem enfeitar as canetas.

curso corte costura 1 - Como usar o artesanato em atividades escolares

-Auxílios nos estudos: canetões coloridos em cartolina ou mesmo folhas A4 coloridas fazem tabuadas muito mais fáceis de decorar; isopor e alfinetes na parede do quarto dão um belo quadro de organização para os deveres e estudos diários; e um quadro incrível da tabela de elementos químicos pode ser feito, muitas vezes com coisas que você já tem em casa.


Post Author: Artesanato Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *