4 dicas para vender mais caro o amigurumi

Você sabe o que é amigurumi? É uma técnica japonesa de fazer bonecos de crochê ou tricô, que são muito fofos e encantadores. O amigurumi é uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro com artesanato, pois tem uma alta demanda e um bom valor de mercado. Mas como fazer para vender mais caro o amigurumi e aumentar o seu lucro?

Neste artigo, vamos te dar 4 dicas para vender mais caro o amigurumi e conquistar mais clientes. Confira!

Dica 1: Invista na qualidade do seu produto

A primeira dica para vender mais caro o amigurumi é investir na qualidade do seu produto. Isso significa escolher bem os materiais, as cores, os acabamentos e os detalhes que vão compor o seu boneco. Alguns pontos que você deve observar são:

  • Use fios de algodão, que são mais macios, duráveis e não soltam pelos.

  • Use agulhas adequadas ao tamanho do fio e do boneco, que sejam confortáveis de manusear e que façam pontos bem fechados.

  • Use enchimento de fibra siliconada, que é antialérgico, lavável e macio.

Veja também: Melhor pacote de 2 Mil Receitas de Amigurumi

  • Use olhos e narizes de plástico ou botão, que sejam bem fixados e que não ofereçam risco de se soltar ou de serem engolidos por crianças ou animais.

  • Use acessórios e enfeites que combinem com o tema e o estilo do boneco, como fitas, miçangas, feltro, etc.

Dica 2: Crie peças exclusivas e personalizadas

4 dicas para vender mais caro o amigurumi
Creditos na Img: Simplesmente Amigurumi

A segunda dica para vender mais caro o amigurumi é criar peças exclusivas e personalizadas. Isso significa usar a sua criatividade e o seu talento para fazer bonecos que sejam diferentes e originais, que chamem a atenção e que agradem o seu público.

Algumas formas de criar peças exclusivas e personalizadas são:

  • Fazer bonecos inspirados em personagens de desenhos, filmes, jogos, etc, que sejam populares e que tenham fãs fiéis.

  • Fazer bonecos inspirados em animais, flores, frutas, etc, que sejam fofos e que tenham cores vibrantes.

  • Fazer bonecos inspirados em profissões, hobbies, esportes, etc, que sejam divertidos e que tenham a ver com a personalidade ou o gosto do cliente.

  • Fazer bonecos sob encomenda, que atendam aos desejos e às necessidades do cliente, como o nome, a data, a mensagem, etc.

Dica 3: Capriche na apresentação e na embalagem

A terceira dica para vender mais caro o amigurumi é caprichar na apresentação e na embalagem. Isso significa cuidar da aparência e da higiene do seu produto, que devem estar impecáveis e atraentes, e também da forma como você vai entregar ou enviar o seu produto, que deve ser segura e charmosa.

Algumas formas de caprichar na apresentação e na embalagem são:

  • Limpar bem o seu produto, removendo qualquer sujeira, fio solto ou defeito que possa comprometer a sua qualidade.

  • Colocar uma etiqueta ou um cartão com o seu nome, o seu contato e o seu logo, que identifiquem o seu trabalho e que façam propaganda do seu negócio.

  • Colocar um laço ou um adesivo com o nome ou a mensagem do cliente, que personalizem o seu produto e que demonstrem carinho e atenção.

  • Colocar o seu produto em uma caixa ou em um saquinho de tecido, que protejam o seu produto e que valorizem o seu trabalho.

Dica 4: Divulgue o seu trabalho nas redes sociais

A quarta dica para vender mais caro o amigurumi é divulgar o seu trabalho nas redes sociais. Isso significa usar as plataformas digitais para mostrar o seu produto, para atrair e fidelizar clientes, para interagir e receber feedbacks, e para ampliar o seu alcance e a sua visibilidade.

Algumas formas de divulgar o seu trabalho nas redes sociais são:

  • Criar uma página ou um perfil no Facebook, no Instagram, no Pinterest, etc, que sejam específicos para o seu negócio e que tenham um nome e um visual atrativos.

  • Postar fotos e vídeos de qualidade, que mostrem os seus produtos, os seus bastidores, os seus depoimentos, etc, que sejam frequentes e que tenham legendas e hashtags relevantes.

  • Participar de grupos e comunidades relacionados ao seu nicho, que sejam ativos e engajados, e que possam gerar indicações e parcerias.

  • Fazer promoções, sorteios, descontos exclusivos nos seus canais de vendas. Utiliza gatilhos de escassez como por exemplo: Desconto somente hoje, temos apenas 2 unidades disponíveis, isso vai fazer a pessoa tomar uma ação rápida.

Então é isso meninas, essas são algumas dicas para vender mais caro o amigurumi e garantir um lucrinho a mais, claro que vários fatores influência. Mas se tiver um produto exclusivo e com alta qualidade, você pode vender o valor que achar que vale, no final foi seu trabalho e ninguém pode colocar preço nele, além de você. Até mais pessoal!

Leia também: Pacote com 2 Mil Receitas de Amigurumis

Veja também: Receita de Amigurumi Pikachu

Deixe uma resposta