Artesanato vida

Como colocar preço no meu artesanato?

Como colocar preço no meu artesanato?

Se você irá trabalhar exclusivamente vendendo artesanato, estes são os fatores que você precisa levar para determinar o preço de venda das peças que produzir.

Mas antes vou deixar um ebook com vários gráficos de Amigurumi para baixar. Um dos artesanatos mais lucrativos e disparados do mercado. Acesse aqui para baixar os gráficos e receitas de Amigurumi Passo a Passo. BAIXAR AGORA

Vamos para as dicas.

1 – Investimento inicial

Quanto você investiu inicialmente para montar seu negócio? Aqui entra o que gastou com a compra da matéria prima, das ferramentas e até eventuais gastos para adequar o local de trabalho ou até mesmo construir seu próprio ateliê.

2 – Custos fixos

São custos que não variam de acordo com a quantidade produzida Exemplo: Contas de consumo ( Luz, água, gás, telefone, internet, Tv a cabo Sky, etc). Taxas e impostos referentes ao funcionamento da empresa. Outros custos fixos: aluguel do espaço comercial e os salários de funcionários, se caso tiver funcionários.

3 – Custos variáveis

Aqui entram os custos que variam de acordo com o volume produzido; quanto mais produzir, maiores serão estes gastos. Exemplos: Custos de produção como a matéria-prima, embalagens e outros materiais; A mão de obra; Custos de Comercialização, como Divulgação de produtos, venda e distribuição.

4 – Mão de Obra

Você precisa definir quanto custa sua mão de obra.

5 – Margem de lucro

Não se esqueça de somar sua margem de lucro. A margem de lucro que escolher vai variar de acordo com o valor de mercado ( preço que concorrentes cobram) e a percepção de valor ( quanto seus clientes estão dispostos a pagar)

Então é isso gente, deixe nos comentários se essas dicas ajudaram você. Até o próximo post. Abraços!

Não se esqueça de baixar nossa apostila de Amigurumi Crochê, são vários Gráficos para você aproveitar. Acesse aqui para BAIXAR

Sair da versão mobile